T-APH Torniquete de Aplicação Pré-hospitalar

O T-APH Torniquete de Aplicação Pré-hospitalar é um equipamento para controle de hemorragias severas em membros superiores e inferiores (braços e pernas).Devido a sua construção em materiais de alta qualidade, gera compressão arterial suficiente, com amplo resultado e maior conforto para a vítima, totalmente eficaz na oclusão do fluxo sanguíneo nos membros superiores e inferiores.

Foi projetado para que não possua áreas de compressão desiguais ao redor do membro. Possuindo ainda, uma placa de estabilização interna, impedindo deformações excessivas no equipamento no ato da aplicação, comparado aos torniquetes tradicionais.

O seu inovador sistema de Clipe de Retenção reduz o tempo de aplicação do torniquete e garantindo total segurança contra destravamento acidental, além de facilitar o treinamento. Aliado à sua ponteira com design na cor laranja e tato diferenciado e seu passador com maior abertura reduz significativamente o tempo de aplicação.

 


Sua barra torção com maior dimensão, feita em alumínio anodizada, foi desenvolvida para funcionar em qualquer ambiente e condições meteorológicas, chuva, sol, lama, etc.

Quando usado corretamente o torniquete é 100% eficaz no controle de hemorragias e faz toda diferença entre a vida e a morte.

Tudo no T-APH foi pensado para facilitar e reduzir o tempo de aplicação.

 


 

Esteja preparado, tenha um torniquete sempre a mão.

 

 

Porque as cores diferentes?

 

Na cor preto foi criado seguindo padrões internacionais para uso dos operadores de segurança pública e/ou privada, para não se destacar do ambiente onde o operador está atuando.

 

Na cor laranja foi criado para uso em meio urbano, pelas equipes de APH como SAMU, Bombeiros e equipes de emergência em geral. Objetivo principal desta cor é realmente destacar e evidenciar a aplicação do torniquete para quando der entrada em um hospital, assim facilitando a identificação da aplicação e em baixa visibilidade. Além dos profissionais da área de saúde, também pode ser utilizado por pessoas que utilizam em seus Kits pessoais de primeiros socorros, como campistas, pescadores, caçadores, atiradores desportivos e por qualquer pessoa que tenha interesse em estar equipado com um torniquete.

 

Na cor azul foi desenvolvido seguindo um padrão internacional de cores que simboliza equipamentos destinados exclusivamente para uso em treinamento e assim não ser confundido com seu T-APH de uso em serviço. O T-APH Azul tem todas as características técnicas e o mesmo desempenho dos outros T-APH. T-APH AZ deve ser utilizado somente em treinamentos.

 


 

Barra de torção

Também chamada de haste de torção, fabricada em metal de alta resistência, possui dimensão de 160mm, atua em conjunto com o Clipe de Retenção garantindo o travamento seguro em qualquer situação de uso. As ranhuras melhoram a aderência e auxiliam em situações de estresse ou onde a coordenação motora fina é potencialmente reduzida e/ou em situações com as mãos sujas de sangue, lama, água, etc e em qualquer condição meteorológica. Por suas características construtivas e dimensão, facilita o uso com apenas uma das mãos, durante a autoaplicação.

Clipe de retenção

Fabricado em polímero de alta resistência. Foi desenvolvido para que em qualquer posição e ângulo a barra de torção se encaixe, e seja totalmente travada sem a possibilidade de destravamento acidental, seja na remoção do ferido ou em qualquer outra situação, garantido a segurança da aplicação. Este inovador sistema reduz o tempo de aplicação do torniquete.

Fita de tração

Possui 38 mm de largura, constituída de uma fita de poliéster de alta tenacidade, costurada sobre uma fita de nylon com sistema de fechos e argola que geram a fixação com extrema facilidade, sendo que na extremidade da fita de tração foi projetada com uma ponteira diferenciada. Na ponta da fita de tração possui a etiqueta com local para registrar a hora da aplicação.

Passador

Foi projetado para garantir uma rápida passagem da fita por meio da ponteira, facilitando e reduzindo significativamente o tempo de aplicação, quando há necessidade de utilizar em situações em que o torniquete necessite ser aberto para envolver o membro afetado.

Ponteira

Design na cor laranja, sem fechos e argolas, possui corte angulado facilitando a passagem pelo passador. A ponteira laranja além de fornecer pista visual em baixa visibilidade, possui ainda a sensação de tato diferenciada, facilitando o uso pelo operador nas mais diversas situações e ambientes.

Etiqueta

Desenvolvida com a finalidade de registrar a hora de aplicação do torniquete, possui um espaço generoso que permite as mais diferentes escritas, que aceita tinta de canetas convencionais (esferográficas). Esta etiqueta possui as informações da empresa.

 


 

Componentes

  • Fitas de poliéster de alta tenacidade
  • Barra de torção de alumínio com proteção anodizada
  • Clipe de retenção e passador em polímero de alta resistência
  • Placa de estabilização em polímero
  • Fita com ganchos e argolas em nylon
  • Possui proteção UV

Dimensões

  • 160x35x40mm
  • Largura da fita: 38mm
  • Comprimento total aberto: 995mm

Peso

  • 87g

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ao clicar em "Aceito" ou continuar a visualizar o site, você concorda com nossa política de uso de cookies.

Obtenha mais informações